quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sou uma companheira

Não entendam mal, não é um post egocêntrico. Só estou introduzindo a satisfação de me sentir parte de um sindicato (não o dos jornalistas). A mamata acabou, graças a Deus. Consegui um ótimo estágio, que vai me ajudar no TCC. Esperei completar um mês para poder escrever que o consegui, para quebrar os paradigmas de trabalhar apenas 1 semana. Tive a sorte em trabalhar com o que gosto. Tô na fase de adaptação, conheci pessoas acolhedoras, com histórias fantásticas, pacientes, etc. Trabalho com um jornalista, nesse 1°mês já aprendi bastante coisa, principalmente a me virar sozinha, rsrsrsrs. Espero que eu comece a gostar de jornalistas, por que infelizmente só conheci os pseudos-eruditas que ignoram sua condição de ser somente mediador curioso e passar as informações com carinho e cuidado, de modo que o leitor entenda. Mas vim compartilhar o gosto em trabalhar pela terceira vez com o que eu gosto. Não quero mais ser uma mendiga como em um dos textos que publiquei, se eu fosse, iria me enjoar na primeira semana. Gostaria de encorajar aqueles que como eu ficaram por um tempo desmotivados (o jornalismo e com a falta de oportunidades) a não desistirem. Ser cara de pau é bom as vezes, correr atrás dos sonhos, etc...Detalhe, daqui a 3 meses meu contrato vence, mas está sendo muito gratificante. Estou do lado de pessoas que gosto, assim como meu pai foi nos tempos de metalúrgicos, pessoas sinceras, e pessoas que me irritam também, mas que impulsionarão minha carreira. Só tenho a agradecer.